Roma, de berço da humanidade a capital religiosa do Mundo – Europa

A capital Italiana é considerada um dos berços da humanidade, com uma história incrível, a cidade é uma viagem ao passado, com várias atrações culturais que não deixa ninguém desapontado. No interior da cidade encontra-se o estado do Vaticano, residência do Papa. Fazendo de Roma uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização européia.

Roma já foi a cidade mais poderosa do Mundo ocidental. A cidade é transbordada de paisagens charmosas, desde o antigo Fórum e o coliseu, até a Catedral de São Pedro. Dezenas de museus abrigam tudo, desde estatuas romanas antigas, afrescos e mosaicos até obras primas do renascimento.

Uma das melhores opções é o teto da magnífica Capela de Sistina, de Michelangelo. Mesmo a vista da cidade é uma jóia rara. De Roma é fácil fazer uma viagem de um dia até Tivoli, onde as ruínas atmosféricas da vila de Adriano e os famosos jardins de Villa d1Este fornecem diversões encantadoras.

Caso queira, pegue o metro até óstia Antiga, o porto antigo de Roma. Roma oferece os mais variados tipos de acomodação desde os mais caros e luxuosos hotéis à acessíveis redes de albergues. Para quem vai visitar é aconselhável que procure um lugar perto do centro histórico de Roma, isto pelo número de monumentos e lugares turísticos próximos, o que seria uma economia em termos de transporte.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta