RockMelt, saiba como ter o novo navegador de Internet

O mundo digital sabe que a Microsoft detém, com o IE, uma marca ainda imbatível. Até agora, nenhum navegador conseguiu ultrapassar o Internet Explorer. O navegar conta com 60% do mercado e seu maior rival, o Firefox da Mozilla, está em segundo lugar com 23%, seguido pelo Chrome, com 9%.

Falando em navegadores, o RockMelt é uma nova aposta que não vem só. Acompanhado de uma milionária parceira com o Facebook, o Navegador já sairia com em torno de 500 milhões de usuários, já que para tê-lo no PC é necessário ter uma conta no Facebook.

RockMelt é uma obra conjunta de Tim Howes e Eric Vishria. Mas a grande parcela do financiamento de R$ 17 milhões (US$ 10 milhões) para o navegador veio da empresa de capital de risco que o criador do Netscape tem com Ben Horowitz.

Por isso sabe-se da grande aposta de Andreessen, já que perdeu a unanimidade com a chegada do Internet Explore. Apesar de não ter sido o inventor direto, suas decisões acompanharam o desenvolvimento do novo navegador.

O RockMelt também traz uma ferramenta que mostra resultados de buscas no Google em uma janelinha que pode ser percorrida para vasculhar os sites recomendados na parte principal do navegador.

O painel direito do RockMelt foi reservado para listar os sites favoritos, exibindo notificações automáticas sempre que cada um deles é atualizado. O navegador armazena as preferências do usuário em um servidor remoto, tornando-as disponíveis em qualquer computador que tenha o navegador instalado.

O RockMelt em fase BETA pretende conseguir 1 milhão de usuários por meio de convites que serão enviados a interessados. Para se candidatar, basta entrar em www.rockmelt.com.

Até Breve!