Revista Exame indica 10 filmes para todo executivo assistir

A Revista Exame conhecida como especialista em nosso país no que se diz à empresa, negócio e dinheiro, publicou uma lista de 10 filmes que nos dão lições sobre nosso trabalho e dinamismo pessoal. Segundo a Revista é importante que todos os empresários e homens de negócios assistam a esses filmes.

Veja a baixo as indicações:

Como enlouquecer seu chefe
Trata-se de um filme de comédia que apresenta o dia-a-dia cansativo dos funcionários de uma empresa de software. Esse filme é para os que precisam de um incentivo para sair da mesmice do trabalho ou mudar a sua rotina dentro da empresa. Ele tenta forçar a empresa demiti-lo depois de descobrir que seu desânimo e problemas tem suas origens no trabalho
Título original: Office Space
Diretor: Mike Judge
Ano: 1999
Executivo

O Equilibrista
O Equilibrista ganhou o Oscar de melhor documentário, o filme conta a historia Philippe Petit que surpreendeu a todos do mundo quando atravessou o vão entre as Torres Gêmeas em Nova York  pisando em apenas um cabo de aço. O filme por sua vez  da como lição algo muito a frente de um planejamento meticuloso, ele mostra que realizar algo surpreendente precisa de visão e paixão.
Título original: Man on wire
Diretor: James Marsh
Ano: 2008
quilibrista

Session 9
Este filme trata de um empresário a ponto de falir que recebe uma proposta de limpar um sanatório desativado em Massachusetts. Poderia ser uma limpeza tranquila se não fossem os espíritos que assombrava o lugar. Podemos tirar desse filme a grande lição de que todos os negócios nem sempre são bons mesmo que você esteja a ponto de fechar a empresa.
Título original: Session 9
Diretor: Brad Anderson
Ano: 2001
Session

A felicidade não se compra
Aborda a historia de um empresário quebrado que grandes dividas com credores e está a ponto de se matar, quando aparece a luz no fim do túnel um anjo , Clarence. Dessa historia podemos lembrar os executivos que o melhor a se fazer é cultivar colaboradores fiéis e focados, porque somente eles poderão te ajudar em momentos assombrosos – ou então, apele para ajuda DIVINA.
Título original: It s A Wonderful Life
Diretor: Frank Capra
Ano: 1946
Wonderful

I.O.U.S.A
Aqui neste filme é retratado a crise fiscal vivida pelos Estados Unidos, gerada por um forte desequilíbrio orçamentário da maior potencia do mundo. Com essa historia podemos aprender que uma empresa não é simplesmente uma ilha, e que todo o planejamento deve ter uma grande atenção das forças que estão além das paredes da empresa.
Título original: I.O.U.S.A
Direção: Patrick Creadon
Ano: 2008

IOUSA

Cidadão Kane
Para pessoas de negócios “Cidadão Kane” é o retrato da busca persistente por riqueza e poder – e relata a percepção do protagonista sobre o que é mais valioso na vida de um homem. Ele atingiu vários de seus objetivos, inclusive seu grupo chegou a ter o domínio de 28 jornais, editaram 18 revistas, produziu filmes e várias emissoras de rádio.
Título original: Citizen Kane
Diretor: Orson Welles
Ano: 1941
Kane

O Gângster
O filme retrata a historia de um rapaz de família humilde da Carolina do Norte, o protagonista foi tentar a vida em Nova York, onde acabou se tornando o maior traficante de Heroína dos E.U.A. na década de 70. Obviamente que empresários tenha que construir sua carreira e seu dinheiro dentro da lei, mas o filme acaba dando uma dica de como observar as falhas do mercado para estarem dois passos a frente dos concorrentes já estabelecidos.
Título original: American gangster
Diretor: Ridley Scott
Ano: 2007
American

Risky Business
Filme interpretado por Tom Cruise conta a historia de um garoto que resolve contratar uma prostituta, aproveitando que seus pais estão viajando o jovem leva a prostituta e suas amigas para casa, transformando seu lar em um ponto de encontro para elas receberem seus clientes. Podemos encontrar no filme uma grande sacada de como identificar e atender a toda demanda do mercado com qualidade.
Título original: Risky Business
Diretor: Paul Brickman
Ano: 1983
Negocios

Sucesso a qualquer preço
Tem como foco mostrar como os executivos podem motivar ou não motivar sua equipe. O filme conta a historia de um grupo de corretores de imóveis que batalha para manter seu trabalho. A empresa tem uma premiação dividida em 3 , o primeiro ganharia um Cadillac , o segundo um jogo de facas para churrasco , o terceiro a demissão . Estimular os funcionários a dar o seu melhor com premiações ajuda a desenvolver o que eles tem de mais positivo para dar a empresa. Os atores são os famosos Al Pacino, Jack Lemmon e Alec Baldwin.
Título original: Glengarry Glen Ross
Diretor: James Foley
Ano: 1992
Sucesso

Assassinato em Gosford Park
A historia do filme gira em torno de um aristocrata que abre sua mansão para uma grande festa. Com medo de ser assassinado ele se tranca no escritório com uma faca escondida em blazer. Há muitos convidados  com motivos suficiente para matar o aristocrata. Porem a maior atenção deverá ser dada a governanta da mansão, ela é quem da as melhores dicas de como orientar o trabalho com os seus clientes: “Eu sei quando eles sentirão fome, e a comida está pronta. Eu sei quando eles ficarão cansados, e sua cama estará arrumada. Eu sei disso tudo antes mesmo que eles o saibam.” Seria muito bom saber o que os clientes querem antes mesmo deles procurarem a sua empresa, não é verdade?
Título original: Gosford Park
Diretor: Robert Altman
Ano: 2001

Assassinato

Fique sabendo.

Deixe uma resposta