Regras para alugar um carro na Europa

O aluguel de um carro na Europa é uma ótima opção para aqueles que desejam viajar pelo país, e conhecer lugares alternativos, além das tradicionais cidades Amsterdã, Roma, Veneza. Vale a pena uma esticada até a Espanha, para conhecer La Coruña e Madrid. Enfin, opções na Europa não faltam.

Uma das grandes diferenças entre dirigir um carro na Europa e dirigir no Brasil é que dirigir na Europa custa mais caro (além das estradas, que são bem melhores, claro!). Se não está familiarizado(a) com o processo de aluguel de carros, geralmente você entrega o seu cartão de crédito, preenche uma papelada imensa e espera até que eles decidam te entregar as chaves.

Por isso, vale a pena fazer a reserva antecipadamente pela Internet, a fim de evitar aborrecimentos e esperas desnecessárias. No entanto, direi algumas recomendações primarias pra que você sai bem na hora do Aluguel, da estada e da devolução:

Foto Frontal do Carro i30Organize seu Aluguel Antes de sair de casa
Faça comparações
Pesquise online
Seja Flexível
Saiba das restrições
Verifique qualquer restrição de Idade
Faça um Leasing por períodos de tempo mais longo
Verifique sua rota de programa de fidelidade
Considere um cambio mecânico em vez de um automático
Investigue a cobertura que você já tem
Considere cuidadosamente as outras opções de seguro
Lembre a locadora que você já pagou
Inspecione o carro antes de sair com ele
Verifique consertos e equipamentos de segurança
Encha o tanque antes de retornar com o carro

Só damos um panorama de qual seria a melhor solução de aluguel. Você com certeza fará as decisões corretas – Boa Viagem!

Europa Aqui!

Deixe uma resposta