Registrar BO Boletim de Ocorrência Online – Tipos de Ocorrência

A Delegacia Eletrônica foi criada para facilitar o Registro de ocorrência online ou boletim de ocorrência. Assim sua situação chega mais rápido até a polícia facilitando sua vida sem sair de casa, enfrentar fila e outros incômodos. O melhor seria não ter nada para registrar, porém nem sempre é possível. Os tipos de ocorrência online que se pode fazer são:
delegacia-eletronica

  • Ameaça; Injúria; Calúnia; Difamação; Acidente de Transito quando não há vítimas; Furto de Veículo; Desaparecimento de Pessoas; Pessoas Desaparecidas Encontradas; Perda ou Furto de Documentos; Perda ou Furto de Celular.

Quando a Delegacia Eletrônica recebe o registro da ocorrência, imediatamente é encaminhada para a Delegacia mais próxima ao fato do acontecimento lembrando também que caso haja registros falsos a pessoa poderá ser indiciada em crime conforme código Penal Brasileiro e arcar com as consequências.

Na mesma página que você registrou sua ocorrência também poderá acompanhar o andamento, número do protocolo do boletim, data do registro e CPF o registrante – esses dados registrados também terá em seu e-mail as informações do registro. Ao colocar essas três informações: “Protocolo do Boletim, Ano do Registro e CPF” basta clicar em consultar para ver os resultados adquiridos pela investigação e próximas orientações.
pessoa-desaparecida

Nos casos de veículo roubado e ainda pessoas que desapareceram, após ter sido registrado na Delegacia Eletrônica o contato policial será efetuado em até uma hora para entrevista e adquirir melhores informações para a realização da investigação. Outros assuntos de boletim de ocorrência terão prazos variados.

Os valores cobrados pelo boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica são os mesmos quando se faz pessoalmente uma vez que o formulário é o mesmo e possui força social de qualquer outro documento perante as autoridades. No caso de informação para Receita Federal quando da perda de documentos ou comunicação para operadoras de cartões ou comércio são de responsabilidade do indivíduo. Para informações maiores e registrar seu boletim de ocorrência para o Estado de São Paulo acesse o link – www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx.