em Saúde

Reflexologia Podal Passo a Passo, Seus Benefícios, Como Fazer

Tratamento de Reflexologia Podal Passo a Passo, Como Fazer. Benefícios da Reflexologia Podal. O que é Reflexologia Podal. Atualmente, diversas pessoas têm sofrido com estresse, cansaço, fadiga entre outros desconfortos que tem levado ao surgimento de problemas, como conseqüências. Muitas dores aparecem ao logo do tempo, isso por falta de relaxamento, repouso, pois o nosso corpo não tem tido o descanso que precisa para se recompor. Isso não é bom para nossa saúde, uma vez que, o acumulo de doenças em nosso organismo por falta de tratamento para esses males, acarreta uma série de prejuízos, que podem vir com o comprometimento de nossas atividades profissionais. Porém, não se assuste, pois existe um ótimo tratamento que lhe ajudará na redução do estresse, o tratamento do qual estou falando é a Reflexologia Podal.

Reflexologia Podal

A Reflexologia Podal é a mais nova forma de tratamento, que tem sido muito procurada nas principais clinicas de estética. Esse tratamento através do toque nos pés tem o escopo de fazer como que seu corpo venha sentir alívio das dores, estresse e cansaço que está passivo no seu dia-a-dia. O escopo deste tratamento terapêutico é mostrar o quanto a Reflexologia é importante para nossa saúde.

Reflexologia Podal

Estímulos dos Pontos Nervosos

Ora, em nossos pés, mais precisamente na sua sola, segundo estudos, existe 70 mil pontos nervosos que podem sofrer estímulos benéficos ao longo desse tratamento, conforme a reflexologia. Esta é uma técnica não comprovada a não ser pelo fato de que estes pontos realmente existem e podem ser estimulados. Com alguns estímulos nas áreas onde estes pontos se posicionam é bem possível ter uma harmonia em relação a todo o seu organismo, como uma energia ajudando o seu corpo a ter um bom desempenho.

Tratamento Passo a Passo

Bem, mas se você deseja saber como fazer o tratamento reflexologia podal passo a passo, fique atento a este artigo. o procedimento dar-se da seguinte forma: o paciente senta-se de forma confortável em uma cadeira declinável para relaxar, onde seu corpo fica bem acomodado, em seguida é feito uma limpeza na região de seus pés, e aí sim é feito uma massagem nos pés para o paciente acostumar-se ao toque na região dos pés, com o objetivo de atingir os pontos chave para alivio e relaxamento, onde no fim da sessão o paciente estará pronto para enfrentar mais um cansativo dia de trabalho.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário

  1. Muito bom essa técnica que reflxologia, nós ensina para cuida mais dosnosso pés :
    Ivy ..