Radares em São Paulo podem detectar carro sem licenciamento

Se a coisa tá feia e seu carro não foi licenciado… Não vá para São Paulo! Acaba de estar em funcionamento nas 24 rodovias estaduais de São Paulo, um sistema composto por 42 radares inteligentes capazes de detectar as placas dos veículos e analisar os dados, para saber se os carros estão ou não licenciados.

transferencia de veiculoO processo é simples, quando o carro passa por qualquer um dos 42 radares, ele retira uma fotografia da placa do veículo, no mesmo instante em que o software do radar faz uma busca no banco de dados da Polícia Militar Rodoviária e informa quase que instantaneamente ao militar a situação do automóvel.

E isso não é só por lá não. O mecanismo é capaz de captar qualquer atraso, mesmo que seja de outro estado. Veículos com placa de qualquer localidade do Brasil podem ser analisados e multados.

Aqueles motoristas que forem flagrados com a irregularidade vão ser multados em R$ 191,54, por estarem cometendo infração gravíssima, além de perderem sete pontos na carteira de habilitação.

Os radares já funcionavam desde setembro, detectando veículos roubados ou furtados. Agora também estão adaptados para a nova função.

Até Breve!