em Geral, Turismo Na Europa

Queen’s House, Palácio de Três Tetos – Europa

O Palácio de Queen’s House foi construída como um anexo do Palácio de Greenwich, previamente conhecido, antes do seu desenvolvimento por Henrique VII, como Palace of Placentia, o qual era um edifício disperso, constituído principalmente por tijolo vermelho, num estilo mais vernáculo.

A aparência deste deve ter apresentado um dramático contraste com o recém-construído, e pintada de branco, Queen’s House, apesar de a última ser muito menor e, na verdade, constituir uma versão moderna de uma velha tradição de “casas de jardim” privadas.

Queen-house

Não era, por isso, um edifício público, estando destinada ao uso exclusivo do círculo de amizades privadas da rainha. No entanto, o uso original deste palácio foi muito curto – não mais de sete anos – antes do início da Guerra Civil Inglesa, em 1642, a qual varreu a cultura da corte da qual nasceu.

Dos seus interiores, três tetos e algumas decorações das paredes sobreviveram em parte, mas nenhum interior permanece no seu estado original. Este processo começou logo em 1662, quando alguns maçons removeram um nicho com as figuras e uma lareira.

O Palacio de Queen’s House, apesar de ter sido escassamente usada para o seu fim original, providenciou o centro focal distante para o Greenwich Hospital de Sir Christopher Wren, com uma lógica e grandeza que tem parecido inevitável para os historiadores da arquitetura.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário