Quantidades de Açúcar nos Refrigerantes e Diferentes Tipos

Para um alimento sadio não depende somente de seu sabor (que é o que mais nos atrai). Depende em grande parte da matéria-prima, do refinamento e seus nutrientes. O açúcar está no banco de réu com a acusação de ser um dos maiores vilões da história no que se diz à obesidade.
acucar no refrigerantePorém você pode dizer: “Eu não gosto ou não como de doce”. Certo, mas convenhamos, se você tomar uma latinha de Coca-Cola todos os dias no final do mês você terá consumido mais de 01 quilo de açúcar (só no refrigerante). Veja as Imagens correspondentes aos tamanhos.

Quantidade de calorias POR COLHER DAS DE CHÁ em açúcares diferentes:

AÇÚCAR ORGÂNICO: Chega a 17 kcal tem a vantagem de não se utilizar agrotóxicos no processo de plantio da matéria prima e geralmente tem uma cor mais escura.

ACÚCAR MASCAVO: Atinge 15 kcal e predomina em seu sabor a rapadura e se torna mais sadio devido não ser processado em refinamento e isso faz com que ele mantem magnésio, cálcio e ferro se tornando mais sadio.
sacarose no refrigeranteAÇÚCAR LIGHT: Chega a 14 kcal tem um poder de adoçar um pouco mais com uma menor quantidade o que leva ao menor consumo por isso reduz a caloria ingerida.

AÇÚCAR REFINADO: Atinge 20 kcal extremamente branco seus cristais e há muito deu adeus aos sais minerais e vitaminas – não é aconselhável.

AÇÚCAR DEMERARÂ: 20 kcal levemente refinado chega a assemelhar ao mascavo em se tratando de nutrientes, porém com maior quantidade calórica.

AÇÚCAR CRISTAL: 20 kcal seus grãos aparecem mais transparentes, mas é quase uma calamidade pelo fato de possuir 90 % (quase sua totalidade) de sais minerais a menos.