Qual é a Melhor Dieta Para Emagrecer e Porquê?

Médicos, nutricionistas e especialistas na área do estudo sobre o emagrecimento chegaram num denominador sobre dietas após rever todas aquelas que são mais usadas tais como a Dieta do Shake, Dieta Dukan, Dieta da USP, Dieta da Proteína e a Dieta dos Pontos. Após um exaustivo estudo das vantagens e desvantagens observaram em comum acordo qual o tipo de dieta é melhor para tomar uma decisão série e levar até as últimas consequências.
dieta-dos-pontosPorque a Dieta do Shake não é a melhor? Não existe uma orientação alimentar o que significa a não preocupação com a saúde, mas centra-se somente no emagrecimento, além disso se torna monótona devido a repetição da bebida, também não preocupa se sua alimentação está correta para não danificar sua saúde, não existe um apoio profissional a não ser a compra dos shakes, o cardápio é limitado e numa refeição será somente com o produto industrializado.

Porque a Dieta Dukan não é a melhor? Proteínas e gorduras mais que o ideal, carboidratos bem a baixo do indicado, muda totalmente a rotina com muitas restrições, não possui auxilio e informações a não ser a longa lista restritiva e consequentemente compromete a saúde bem como o não acompanhamento de um profissional, é considerada uma dieta desequilibrada por proibir muito os carboidratos e liberar demais gorduras e proteínas.
avaliacao-peso-dietaPorque a Dieta da USP não é a melhor? Cai na mesma armadilha da Dieta Dukan liberando muito gorduras e proteínas e coibindo carboidratos, com a rotina do cardápio essa dieta não lhe educará e nem estará orientando sua alimentação, por ser rígida as pessoas tem dificuldades de seguir até o fim e mesmo se o fizer não terá efeito prolongado por falta de educação, também com restrições a vida diária é totalmente mudada, a rotina da dieta se dá pelo cardápio repetitivo semanalmente, ela é capaz de fazer a pessoa perder peso, mas de maneira incorreta o que certamente todos eles voltarão principalmente porque é feita sem acompanhamento profissional,

Porque a Dieta da Proteína não é a melhor?  Não lhe mostra o caminho do equilíbrio liberando demasiadamente proteínas em excesso e excede nas gorduras e carboidratos, é uma dieta drasticamente restritiva e dificulta sua prática, também não oferece ferramentas nem acompanhamento que auxilia o praticante deixando-o somente com o cardápio, ao terminar a dieta deixará você sem nenhuma alteração no estilo de vida.

Porque a Dieta dos Pontos é a melhor? Um dos fortes aliados da dieta dos pontos é o uso da ferramenta onde o usuário poderá controlar, verificar e acompanhar seu desenvolvimento à cada anotação feita, a flexibilidade é inteligente porque molda ao estilo de rotina da pessoa, além de fazer a avaliação dos pontos, também vai informando sobre riquezas nutricionais educando e ensinando a pessoa o que é melhor. O estilo de informações são baseadas em comparações entre alimentos e seus valores calóricos, também atuando na área da orientação de exercícios físicos.
cardapio-dietaO assinante da Dieta dos Pontos acompanha através de números, textos e gráficos seu desenvolvimento. O sistema oferece fóruns de discussão e trocas de ideias entre pessoas com as mesmas situações. Não existe desvantagens devido a não restrição em hipótese alguma e sim orientação para uma educação nutricional deixando seus pratos preferidos libres para serem consumidos, porém ensinando e trabalhando na reeducação alimentar – o que deveríamos ter desde a criancice. Para acessar o site Dieta e Saúde e fazer a Dieta dos Pontos acesse endereço eletrônico www.dietaesaude.com.br