Psiquiatria Infantil – Transtorno e depressão infantil onde tratar

Crianças e adolescentes nunca foram tão vulnerável como nos dias de hoje: Transtorno Obsessivo em Crianças, Crianças Compulsivas, Depressão Infantil e também o mesmo com os adolescentes. Cada vez mais os profissionais da saúde estão vendo a necessidade de se graduarem na área devido à demanda com urgência na saúde mental.

Crianças e Adolescentes estão à mercê de traumas variados que sofrem tanto no âmbito individual quanto em grupos com alto risco de adquirirem comportamentos problemáticos psicológicos ou neuróticos e até efeitos psiquiátricos desastrosos e mesmo até alguns efeitos positivos.

Psiquiatria-Infantil

A variedade de situações traumáticas na idade infantil e do adolescente como transtornos de Estresse Pós-Traumático e Transtornos de Ansiedade, comportamentos Depressivos precisam ser tratados com muito profissionalismo analisando os sintomas, quadro clínico para fazer voltar à criança ao convívio normal social a que merece.

Todos os eventos que não deveriam acontecer tais como os eventos naturais tufões, furacões, terremotos, tsunamis bem como os desastres que o próprio homem cria como consequência de uma atitude errada como os atos de violência como as guerras, violência urbana e doméstica e ainda os acontecimentos do próprio lar como resultado de um desajuste pessoal dos pais e família como separação, brigas, assassinatos vem causando enorme variedade de disfunção na personalidade da criança e do adolescente, sendo estas vítimas de assistirem passivamente ou ativamente quando nada podem fazer como terem sido agredidas fisicamente ou estupradas.

Informações de clínicas e onde tratar acesse o portal https://www.psiquiatriainfantil.com.br
Prof. Dr. Francisco Baptista Assumpção Jr.
Rua dos Otonis, 697 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5579 2762 – Tel/FAX: (11) 5579 7195
www.psiquiatriainfantil.com.br

Até Breve