em Geral

Problemas com DVD DivX USB ou CD para ver filmes AVI

Resolvido. Problemas com os DVDs modelos DVP5100; DVP NS728HP; DVP352OK. DVP3550KM; DVP35600K que não conseguem ler arquivo AVI através da porta USB nem gravados em CD ou DVDs.

Existem dois problemas básicos que impedem que esses aparelhos consigam ler arquivos de vídeo AVI. Um tem haver com o vídeo na sua resolução e outro tem haver com o codec que foi compilado o arquivo.

Resolvendo o problema do Vídeo:
O menos comum geralmente é que ocorre com o DVP5100, por exemplo, que no seu manual informa que ele consegue ler os vídeos com resolução de 640×480, mas às vezes ele chega mais um pouco atingindo a ler vídeos de até 720, entretanto, sem ter um desempenho excelente, pois o indicado é para ler menor que essa resolução. Nesse caso se você não conseguir ler um arquivo AVI pode ser que ele esteja numa resolução superior como 840×362. Para Assistir seu filme, baixe o programa VirtualDub e faça um resize nele mudando o vídeo e o problema estará resolvido. O programa WinAvi também pode resolver esse problema e não são programas difíceis de mexer, uma vez que o WinAvi para o modo XviD não tem opções de screens muito grande, então quase que automaticamente você compilando o arquivo resolverá o problema.

Resolvendo o Problema do Codec:
A promessa desses DVDs para ler arquivos que foram compilado com o codec DivX e alguns também leem os filmes com o codec XviD. Eu fiz um teste com três tipos de codec nos arquivos AVI para ver qual tipo de codec o meu aparelho suportaria (no meu caso o meu é o da Philips DVP3550KM), mas serve também para quase todos outros modelos. Tanto na porta USB quando no leitor de CD são os mesmo resultados.

Codec FFMPEG – MPEG-4 (observe a imagem acima)
Codec XviD
Codec DivX

O meu lê os XviD e os DivXs tendo melhor desempenho no DivX. Então para resolver o problema você deve saber com qual codec o arquivo foi compilado e para isso tem um programinha chamado Gspot muito pequeno que lhe dá qual codec foi compilado o artigo AVI e ainda fala se você o tem instalado ou não em seu computador. Após verificar que o filme não está com o codec compatível com seu DVD então você precisará de um programa para fazer uma compilação com o codec DivX. Existem vários, mas o que realmente é bem rápido, prático e pode fazer com mais de um filme de uma vez, ou seja, conversão em lote é o Xilisoft DivX Converter que automaticamente já joga o arquivo para o codec DivX.

O Dvd automotivo é uma boa opção de entretenimento e não terás esses problemas

Excelente para mais diversão com os amigos, com a namorada, no turismo e nos passeios em geral. O DVD Player tem opções de reforço de sons graves, reprodução de músicas, trabalho com ângulos e muitas opções.

Bem pessoal, coloquem suas observações no formulário a baixo, porque vai ajudar muitas pessoas.

Todos os programas citados são fáceis de encontrar na internet.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário