em Saúde

Principais Anticoncepcionais Injetáveis – Trimestral

Atualmente, muitas mulheres têm recorrido a medicamentos, como forma de inibir ou evitar uma gravidez indesejada. Para isso, é necessário fazer uso dos medicamentos que sejam indicados sobre orientação médica, isso porque evita qualquer uso inadequado do remédio, o que poderia causar efeitos colaterais.

Principais Anticoncepcionais Injetáveis - Trimestral

Devido ao grande avanço da tecnologia, podemos notar o quanto a saúde se beneficiou desse crescimento, pois através dos avanços foram possíveis desenvolver formulas e métodos contraceptivos, que se tornaram por sua vez mais seguros e eficazes.

Métodos

Hoje, existem alguns métodos que é de extrema relevância e que merecem destaque. Tais métodos são conhecidos como: Preservativos, o DIU – o dispositivo intra-uterino que podem ser usados somente em mulheres que já tiveram filhos, as pílulas anticoncepcionais, as famosas pílulas do dia seguinte, alguns métodos cirúrgicos e injetáveis.

Cabe salientar que o método injetável dar garantia de um mês de contracepção, porém, existem os anticoncepcionais injetáveis que duram três meses, sendo estes os mais usados pelas mulheres.

Anticoncepcionais

Bem, fazendo uma pesquisa na internet dos principais anticoncepcionais injetáveis, pude encontrar alguns, que são de grande notoriedade entre as mulheres, veja abaixo:

  • Depo-Provera;
  • Petogen;
  • Megestron;
  • Tricilon.

É muito importante destacar, principalmente, a titulo de informação que estes anticoncepcionais injetáveis são de uma eficácia muito grande, e segundo pesquisas o risco de gravidez ao fazer uso deles é de 0,3% em mulheres que usaram no seu primeiro ano, com injeções aplicadas a cada três meses. Outra possante vantagem deste método é que ele não elimina o prazer nem e a libido, e sim, ajuda a prevenir o câncer de ovário.

Portanto, se você deseja auferir mais informações pertinentes ao uso do anticoncepcional injetável trimestral, é sempre recomendado que você procure seu médico (a) ginecologista.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário