em Praias

Prainha em Itacaré, Turismo com Surf no Havaí Brasileiro

A Prainha é uma praia de Itacaré, no estado da Bahia. Pequena e muito bela, a Prainha só é acessível de barco ou a pé, por uma trilha de meia hora que começa na Praia do Ribeira. Para chegar pela trilha é indicado pagar um guia, mas quem prefere se aventurar pode seguir sozinho.

Ao chegar na praia do Ribeira pegue a direita e logo verá a trilha vire à esquerda na pontezinha, dai é mantenha-se no caminho principal, continue subindo pela margem do rio, vale apena parar e tomar uma ducha das corredeiras.

Continuando pelo caminho até alcançar lagoa mais acima, você depois cruza a lagoa da margem direita para esquerda, e segue em frente.

Logo encontrará umas construções de madeira, em seguida virá uma descida forte mantenha-se junto a cerda de arame e atravesse para o outro lado na fazenda, neste ponto o mar está a sua frente então vá pela direita do morro e pronto, vai perceber que valeu muito o esforço. Fotos da trilha e da Prainha.

Boa para surfe, é uma das praias mais procuradas durante o verão. Quem não está muito acostumado à mar aberto e com correnteza deve ficar atento, não existe salva vidas na praia.

A praia possui apenas um quiosque para venda de cerveja e água e de coco.

Escrever comentário

Comentário