em Praias

Praia dos Golfinhos, Turismo Praiano em Fernando de Noronha

Nada melhor que ser privilegiado com lindos saltos de golfinhos ao mar. Isso por sim fazer parte de seu Turismo Praiano, desde que esteja na Baía ou Praia dos Golfinhos. A praia esta localizada no arquipélago de Fernando de Noronha. Esses animais executam saltos em forma de pirueta, girando várias vezes em torno do eixo do corpo antes de retornar à água, razão do nome popular.

Na verdade, mais do que simplesmente água salgada, areia e corais, o Arquipélago é um verdadeiro oásis para estes graciosos animais. É um dos poucos lugares visitados pelos Golfinhos rotineiramente, pois a maioria deles passa a vida toda longe da costa.

Os grupos que vão a Baía para descansar, se divertir e se reproduzir quase nunca é formado pelos mesmos indivíduos por mais de dois dias consecutivos. Os Golfinhos Rotadores nadam até a Baía há centenas ou talvez milhares de anos.

O Golfinho-rotador é um golfinho oceânico, encontrado especialmente em águas tropicais e subtropicais. A espécie possui um bico longo e fino, com a porção distal preta. Os Golfinhos Rotadores atingem em média 1,90 m. de comprimento. Sua grande agilidade deriva, em parte, de seu formato hidrodinâmico e de uma pele oleosa que reduz drasticamente o atrito com a água.

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário