Praia dos Carneiros, piscinas naturais e os bancos de areia no seu turismo

Em Tamandaré você tem que desfrutar da paisagem selvagem da praia dos Carneiros, localizada à 5 Km da cidade. Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão.

imagens-praia-dos-carneiros-c389fa
A praia dos Carneiros fica em uma área de preservação ambiental, uma das poucas ainda não deterioradas na costa dos corais, com faixa de 137 Km de arrecifes que estende dali até Maceió.

Uma opção turística é aproveitar as boas barracas de praia da região, como a borá borá, no encontro do mar com o rio; o arikindá e o jobar, já no caminho para igrejinha. No demais, não deixe de saborear as delicias servidas no Beijupirá, filial mais famoso de porto das galinhas.

As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a “igrejinha dos Carneiros”, porque ainda hoje utilizada em eventos isolados.

A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta.

Praias Aqui!