Praia do Toque, Turismo no Litoral de Maceió com verde e tranquilidade

Ecologia em abundancia, trecho que vislumbra o litoral norte de alagoas. É pontuada por praias desertas, que vivem tranqüilamente escondidas por trás de um entorno de um mesclado ecológico que margeia o litoral de Maceió.

De toda a Costa dos Corais, a Praia do Toque é uma das mais apreciadas. Há quem se instale ali diretamente do aeroporto Zumbi dos Palmares e só saia para tomar o rumo de casa. A seu favor a beleza estonteante das piscinas naturais a apenas um quilômetro da praia e a infra-instrutora impecável.

praia-carro-quebrado

As pousadas aliam charme e conforto com a informalidade que o número reduzido de bangalôs permite. E fica a meio do caminho entre Maceió e Maragogi, o que faz dela um pouso conveniente para visitar as praias do circuito.

A praia ganhou notoriedade quando jornal inglês “The Guardian” divulgou uma lista das dez praias mais bonitas do Brasil. As eleitas foram escolhidas por ‘experts’ no assunto, segundo o veículo, entre os quais estão jornalistas e pessoas ligadas a turismo tanto no Brasil quanto no exterior.

Em terceiro lugar ficou a praia do Toque, localizada no litoral Norte de Alagoas, no município de São Miguel dos Milagres.

 

Praias Aqui!

Deixe uma resposta