em Praias

Praia do Morro de São Paulo, Turismo, Carnaval e Festas na Bahia

Praia do Morro de São Paulo – é a ilha dos opostos, sejam eles o festeiro que mal vê a luz do dia ou o aventureiro que procura uma praia deserta cheia de coqueiros. Todos podem se maravilhar com Morro de São Paulo, não importa se vêm de mochila nas costas ou com um pacote cinco estrelas de um resort de luxo.

Um ponto que vale ressaltar foi a qualidade da comida do restaurante Alecrim, que não é um dos mais caros de Morro, mas com certeza, a qualidade da comida pode ter igual, porém não superior.

praia-morro

Morro de São Paulo situa-se na Ilha de Tinharé, município de Cairu, estado da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia. Atualmente suas prais são frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países.

  • Morro de São Paulo protegia a chamada “barra falsa da Baía de Todos os Santos”,entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio (atual Farol da Barra);e o canal de Tinharé era essencial no escoamento da produção dos principais centros para o abastecimento da capital, Salvador.

A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário