em Praias

Praia do Morro Branco, Turismo em meio a colorações de areias, Nordeste

Morro Branco é um praia brasileira localizada na cidade de Beberibe no estado do Ceará. É conhecido pelas diversas colorações de areias, usadas no trabalho de silicografia (arte de desenhar com areia).

A Praia de Morro Branco exerce grande atrativo por apresentar rara beleza paisagística conferida pela presença de falésias, consideradas vivas por ainda estarem sujeitas à ação do mar.

praia-morro-branco

Precedidas por um platô, que permite uma visão panorâmica da costa, estas falésias de litologia tenra, formadas pelos sedimentos do Barreiras, são intensamente esculpidas pelo trabalho erosivo das águas, originando a formação de cavernas e outras formas semelhantes a “canyons”.

Além disso, a praia de Morro Branco é famosa por fornecer as areias coloridas que dão forma ao artesanato no interior das garrafinhas, famoso tipo de artesanato cearense. Localiza-se a aproximadamente 1 hora de Fortaleza. Sua distância do centro de Beberibe é de 5km, acesso feito pela pista Beberibe-Morro Branco, passando pela entrada do bairro Sítio Lucas e COHAB.

O trajeto para chegar e sair de Morro Branco depende do nível de maré, podendo ser feito tanto pela praia (nos famosos bugues presentes no litoral do nordeste) quanto por asfalto.
Dentre as atrações da praia, estão o Labirinto do Morro Branco, formado pela erosão nas falésias, e as dunas.

Muitas pessoas ainda se arriscam a subir até o farol, principalmente ao entardecer, pois o pôr-do-sol é belíssimo.Ainda há casas de veraneio, rede hoteleira, porto de jangadas e feira de artesanato.

 

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário