Praia do Leblon, opcional de risco, mas ainda encantador, Turismo

A praia do Leblon está situada entre os canais da Visconde de Albuquerque e do Jardim de Alah. Não é tão freqüentada, mas a larga faixa de areia permite a prática de vários esportes.

leblon-8

  • O Mirante do Leblon, localizado no extremo canto direito permite uma vista deslumbrante, principalmente quando o mar está em ressaca. Atenção: Devido a problemas de poluição, esta praia geralmente está imprópria para o banho.

Leblon é um bairro nobre da Zona Sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, localizado entre a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Oceano Atlântico e a encosta do Morro Dois Irmãos.

  • No entanto, O mergulho é permitido somente em Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Praia Vermelha e Forte São João.

Mesmo assim, a principal atração do bairro, não deixa de ser a praia do Leblon que, claro, é separada da praia de Ipanema pelo canal do Jardim de Alá. Se não fosse pelo canal as duas praias pareceriam uma só visto que a faixa de areia é contínua.

  • O lugar é frequentado dia e noite por turistas e pela classe média alta que vão ao local para tomar banho de sol, caminhar, praticar esportes, pedalar pela ciclovia e confraternizar nos ótimos bares da região.

Praias Aqui!

Deixe uma resposta