Praia do Gunga, ao sul de Maceió e estilo Nordestino

A Praia do Gunga é praia brasileira localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. A praia, que é cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar, lagoa, visitar as falésias, passear de barco ou buggy.

A praia do Gunga fica localizada 33Km ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel. Na ponta do Gunga tem coqueiros que se perdem na perspectiva do cenário, a praia é formada pela saliência do bico de areia e sempre foi preferida pelos marajás alagoanos que chegavam até lá nos seus jet skis, hoje as escunas levam turistas logo pela manhã para no final da tarde ir pegá-los de volta.

Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada.

A praia faz parte do município de Roteiro e só pode ser acessada via mar ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa para assim chegar à esse belo lugar.

A praia possui uma boa organização, são várias barracas, que abrem diariamente e que servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados, mas cuidado quando for usar as cadeiras de praia e guarda-sol, costuma-se cobrar aluguel.

Praia Aqui!

Deixe uma resposta