Praia de Moreré, Turismo na Ilha de Boipeba – Viagem

A praia de Moreré fica na Ilha de Boipeba. Os destaques ficam por conta das piscinas naturais cheias de peixinhos e as águas calmas com temperatura agradável. Com mais de 7 km de extensão, coqueiros gigantes, recifes de corais e areia clara, a praia é a mais procurada da península de Maraú. Foi eleita a sexta praia mais bela do Brasil pela revista Viagem e Turismo e o guia Quatro Rodas.

praia-morere

O nome do vilarejo vem do tupi e significa “acará-disco”, nome de um peixe . Não é à toa que a principal atividade econômica de Moreré é a pesca. Ainda pouco explorada, a região preserva uma grande abundância de peixes e mariscos usados nos pratos típicos locais.

Vale a pena conhecer a vila de pescadores, viver seu cotidiano tão distinto das grandes cidades. O povoado é bastante rústico, com casas de pau-a-pique, sendo que muitas delas ainda não têm energia elétrica e usam fogão à lenha. Um telefone público atende a toda vila.

  • O povoado fica localizado na costa do Oceano Atlântico, entre a Ponta dos Castelhanos e Velha Boipeba. Hoje, o povoado é o segundo ponto mais visitado da ilha, logo depois de Velha Boipeba. Existem algumas pousadas, bares e restaurantes. O povoado não é servido de atracadouro, sendo o desembarque de carga e pessoas feito pela praia com ajuda de canoas.

Quem vai a Moreré não vai ter o que reclamar da qualidade da comida. A atividade pesqueira na região provê uma grande variedade de peixes e mariscos frescos.

Praias Aqui!

Um comentário em “Praia de Moreré, Turismo na Ilha de Boipeba – Viagem

Deixe uma resposta