em Praias

Praia de Jericoacoara, Turismo na Praia mais Bonita do Brasil

Acredite se quiser, mas a Praia de Jericoacoara Foi eleita a mais bela praia do Brasil e uma das 10 mais belas do mundo pelo The Washington Post. Além disso o local que é chamado só de Jeri por seu povo e seu turista, ainda é um recanto isolado do mundo.

A praia brasileira localizada no município de Jijoca de Jericoacoara no estado do Ceará é parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara. Mesmo com o avanço e a pós modernidade ela ainda guarda todos os segredos da baia pirata por mais de 400 anos.

praia-jericoacoara

Os nativos e moradores interagem com as pessoas que visitam este paraíso, visitantes chegam como turistas e saem como amigos. E não há quem duvide da beleza natural das dunas, das lagoas formadas entre elas, das esculturas como a Pedra Furada, ícone do local.

Jericoacoara não é simplesmente encantadora pelas suas dunas, praias e lagoas, mas também pelo seu vilarejo tranqüilo. O lugar era uma antiga vila de pescadores e até hoje conserva as ruas de terra, a arquitetura antiga e principalmente a paz de uma cidade que se esconde atrás de enormes dunas.

O nome Jericoacoara deriva do tupi-guarani: yuruco (buraco) e cuara (tartaruga). Buraco das tartarugas, que seria uma referência a uma praia onde acontece a desova das tartarugas marinhas. Além de tudo isso, Jeri, como é chamada pelos moradores, oferece diversas opções para prática de esportes como windsurf, vela, trekking, cavalgada e outros.

 

Praias Aqui!

 

Escrever comentário

Comentário