em Praias

Praia de Corumbau, águas quentes, Turismo e Carnaval na Bahia

A Praia de Corumbau é um pontal formado por areia e recifes avança para o mar em cerca de dois quilômetros. A praia é considerada uma das mais belas do Brasil, o mar é de águas claras e transparentes, com areia fina e branca. Entre a restinga há um farol da Marinha cercado por amendoeiras.

Essa belíssima ponta de areia, 58 km ao norte de Cumuruxatiba, que, durante a maré baixa, torna-se ainda mais extensa, é vizinha ao Parque Nacional de Monte Pascoal, área de grande valor ecológico e histórico, onde está situado o famoso monte avistado pela esquadra de Cabral em 1500, na época do descobrimento oficial do Brasil.

  • Com sorte, entre os meses de agosto e novembro, é possível avistar golfinhos e até baleias, que costumam procriar e amamentar os filhotes nessas águas mais quentes.

Mergulhar nos Corais do Pataxó e no Recife dos Itacolomis é um outro programa praticamente imperdível. Entre a restinga há um farol da Marinha cercado por amendoeiras. As pousadas em estilo rústico e sofisticado se intercalam com as casas simples dos pescadores da aldeia.

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário