em Praias

Praia de Copacabana, Turismo, Shows e musicais, teatro e manifestações

Turismo no Rio é realmente diferente. A opção marcante mesmo é Copacabana. Bairro nobre da cidade do Rio de Janeiro, localizado na zona sul da cidade, é um dos bairros mais famosos do Brasil, tendo em torno de 150.000 habitantes, uma praia em formato de meia-lua e é apelidado de Princesinha do Mar devido à sua aura poética, famosa desde as décadas de 1930, 1940 e 1950.

  • A praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Atualmente vem sendo considerada a praia mais famosa do mundo, e carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, em função da canção, a sua história é um misto de tradição, glamour e glória.

O bairro faz divisa com Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme. O bairro é repleto de restaurantes, bares, cafés, hotéis, cinemas, bancos, igrejas, sinagogas (tradicionalmente abriga a comunidade judaica carioca), lojas, teatros e feiras de arte nos finais de semana.

Limitada pela avenida Atlântica, as suas areias são sede de grandiosos eventos como campeonatos mundiais de futebol de areia , campeonatos mundiais de vôlei, palco de shows que reuniram até 1 milhão de pessoas (como o dos Rolling Stones e a gravação do DVD Claudia Leitte Ao Vivo Em Copacabana da cantora Claudia Leitte em 2008) e do maior réveillon do planeta com mais de 3 milhões de pessoas.

  • A praia foi utilizada como sede de alguns eventos nos Jogos Pan-americanos de 2007.

Nas datas comemorativas, tais como dias Santo e outras, costuma receber diversos eventos, como apresentações musicais, teatro e manifestações de ordem política, humanitária e religiosa.

 

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário