em Praias

Praia de Bombinhas, Turismo em Santa Catarina

Bombinhas é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma entre Florianópolis e Balneário Comburiu possuindo uma população de mais de 11 119 habitantes.

A pesar de ser o menor município de Santa Catarina, com uma Área de 34,5 km², tem praias lindas, como Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas.

Durante a década de 60 algumas pessoas começaram a encantar-se com as belezas naturais do Município de Bombinhas. O primeiro turista foi Leopoldo Zarling, que para cá vinha em busca de paz para a realização de pescaria.

A região Mariscal, perto de Bombinhas, é uma praia ainda preservada. A vegetação nativa, chamada restinga, se estende pelos 4 km de areia. Graças à ação de ONG como a SOS Mariscal, e de moradores que dão a vida por aquele lugar, a região tem proteção contra a construção de grandes prédios e de obras que possam agredir o ambiente. E a poluição é muito bem controlada.

Seu Brasão foi idealizado e desenhado por Jadir Nadiel Coelho, servidor público licenciado, que hoje ocupa o cargo de Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas.

As montanhas verdejantes chamam a atenção do mais exigente dos turistas. Seu nome é o resultado do som das ondas quebrando na praia e rochas. a principal praia é mesmo bombinhas. As areias brancas, águas azul claro faz delirar qualquer um na lucidez e transparência de um mar tão desejável.

 

Até!

Até Breve!

Escrever comentário

Comentário