Praia de Boa Viagem, Turismo e Banhos, mas só no recife, Tubarões

Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife. Tem aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão, situada no bairro de Boa Viagem, é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pela praia de Piedade do outro.

272307_Papel-de-Parede-Praia-de-Boa-Viagem-Recife-PE_1920x1200
A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade. Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia; também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos (mas escorregadios).

Quando a maré sobe, os arrecifes ficam completamente cobertos pela água. Uma das infelicidades da Praia é os ataques de tubarão. Isso têm sido mais constantes nas praias de Pernambuco.

No entanto sua aprocimação ao recife começou a partir de 1992. Na praia da Boa Viagem autoridades não recomendam o banho além dos recifes, para evitar ataques de tubarões.

Além disso, o surf atualmente é proibido, embora o então Ex-Governador do Estado, Jarbas Vasconcelos, tenha autorizado, no início de 2006, com a instalação de uma rede de proteção contra os tubarões.

Tudo isso desmotivou parte deste opcional turístico altamente concorrido na região a nos. Espera-se que dentro de algum tempo seja liberado novamente o surfe na região. Hoje em dia os ataques são mais raros, e normalmente só acontecem em alto mar.

 

Praias Aqui!

Deixe uma resposta