em Praias

Praia de Aventureiro, Turismo, Surf e Areia branca em Ilha Grande

A Vila de pescadores da praia do Aventureiro fica na parte sudoeste da Ilha Grande, limitada entre as serras da Mata Atlântica e do Oceano Atlântico.

aventureiro-2
Praia de Aventureiro guarda em seu povo heranças de uma comunidade tradicional de pescadores, que vive em contato direto com a reserva biológica da ilha Grande, nessa praia esta um dos mais famosos atrativos turísticos da ilha o coqueiro que cresceu na horizontal, ponto imperdivel para fotos.

  • Com 500 mts de areia fina e clara, está classificada entre as mais lindas praias Brasileiras (segundo as principais revistas de turismo).

Agrega uma modesta vila de pescadores que durante o verão, trabalha em torno do turismo. Não possui pousada nem tão pouco estrutura adequada para receber os turistas mas, os quintais das casas de pescadores são alugados para a prática do camping.

  • No verão é tomada pelos jovens que chegam a procura de liberdade e atividades esportivas; o surf é a principal delas seguido pelo trekking, snorkeling e mergulho livre. Quando há mudança climática, há possibilidade de bater o vento sudoeste na região que deixa as ondas crescidas tornando o mar ótimo para surf.

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário