Praia Canoa Quebrada, kitesurf e Passeio de buggy, Turismo

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence.

A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.  Canoa Quebrada oferece quilômetros de praias desertas e paradisíacas que preservam intactos alguns pontos turísticos de beleza incomum.

A maioria dos visitantes escolhe o passeio de buggy, quadriciclo ou barco para alcançar estas verdadeiras obras de arte da natureza. Do lado oeste da vila se encontra o Rio Jaguaribe que ao encontrar-se com o mar cria um ambiente mais que propicio para os praticantes de kitesurf alem de uma paisagem exuberante aos olhos dos turistas que percorre seu trajeto em um relaxante passeio de barco.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hoje, além da paisagem única e exuberante, as atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte de Canoa Quebrada são as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas, entre elas se encontram: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas.

Canoa Quebrada voltou a ser cenário de um filme em 1997, com a produção de Bella Dona, por Bruno Barreto), tendo, a partir de então, se transformado em um dos principais destinos turísticos do Ceará.

À noite, moradores e turistas se encontram na rua principal jocosamente apelidada de “Broadway”, embalados pelo ritmo do “Reggae” e do Forró.

 

Praias Aqui!