Praga, das cortinas de Ferro á um dos lugares mais populares da Europa

No coração do continente europeu, você pode fazer ainda uma incursão no leste Europeu para ver côo a cidade medieval e barroca de Praga, uma vez sufocada por trás da cortina de Ferro, voutou a vida e se tornou um dos destinos mais populares da Europa.

Essa é mais uma das tantas cidades que sonham em seus edifícios góticos, igrejas bem elaboradas e um dos melhores lugares do mundo para se degustar cerveja e musica clássica. Você encontra uma abundancia de festejos e concertos noturnamente, desde que tenha coragem de sair de seu quente quarto de hotel.

Praga é famosa por ser um dos grandes centros culturais europeus, ligado a nomes como os compositores Antonín Dvoák e Bedich Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke e Jaroslav Hašek. A capital checa possui um dos mais belos e conservados patrimônios arquitectônicos da Europa.


Isso se deve principalmente ao facto de ela ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais. Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade. Uma das construções mais importantes é o castelo na colina Hradcany, fundado no século XVII, que actualmente serve como a residência presidencial e onde antigamente era habitado pelos reis da Boêmia.

Europa Aqui!