Portobello na Musica, nos Livros e no Cinema – Turismo na Europa

Áudio e Mídia-Visual também fizeram parte ao longo do tempo em portobello. O mercado foi apresentado no ano de 1971 com filme musical , Bedknobs e Vassouras em uma cena envolvendo um canto e dança em torno do mercado encenada em conjuntos de construir em em Burbank estúdios Disney.


As letras referem-se ao mercado e as pessoas que vivem e trabalhar lá. Em 1950 filmes com bons tiros foram gravados nesses locais nos dias de Westway, e inclui uma emocionante perseguição de carro ao longo de estradas sem trânsito em grande parte, como Portobello Road.

Em 1978 , o rock da banda Dire Straits cantavam sobre a estrada na música “Portobello Belle” em seu segundo álbum comunicado . Também é referido na canção “Blue Jeans”, de rock alternativo da banda Blur , a partir do 1993 álbum Modern Life Is Rubbish , no qual as letras iniciais são “um colchão de ar nas solas, eu comprei na Portobello Road em um sábado.”

O culto britânica de caráter Paddington Bear , caracterizado nos livros escritos por Michael Bond, neles, ele afirma gostar de visitar o mercado de Portobello em uma base diária. Seu amigo, o Sr. Gruber é dono de uma loja de antiguidades na Portobello Road, com quem tem sua amizade.

A rua e seu nome também aparecia regularmente na série de sucesso na TV Minder . O tabuleiro do jogo Portobello Market é nomeado após este mercado. BBC One é dia de antiguidades com base gameshow Bargain Hunt regularmente apresenta concorrentes a compra de itens no mercado para depois vender em leilão.

Era o cenário para o filme Notting Hill em 1999, com grande parte do lugar de filmagem na rua. O Blue Door famoso, no entanto, não existe mais, tendo sido vendidos. Em 2006, o documentário de 20 minutos Portobello: O Ataque dos Clones ganhou prêmios em Londres e foi exibido várias vezes na infame Electric Cinema.

Em 2008 , Ruth Rendell publicou um romance ambientado na área de direito, Portobello .

Um programa de TV mais famoso, de 1977 a 1983, em italiano televisão RAI foi nomeado Portobello após Portobello Road. Em 1987, Tortura voltar em televisão com Portobello . Até mesmo Caetano Veloso trouxe na música do álbum de 1972 “Transa” , onde ele canta “descer Portobello Road, ao som do reggae”.

O artista brasileiro viveu em Londres nos anos 1960 e início de 1970 por causa de seu exílio no Brasil.

 

Europa Aqui!