Porque montar uma cortina de bambu ou madeira para decoração de janelas

Ter uma cortina em casa é mais do que ter um objeto de decoração, é proteger sua casa contra os raios da luz do sol e de noite da brisa. Ainda melhor quando esta cortina é de madeira ou de bambu que deixa a janela com um tom avermelhado, branco ou de outra cor que combina com a parede.

Pensando na ecologia e no movimento pelo meio ambiente, uma cortina de bambu ou madeira chamadas de reutilizáveis é uma alternativa que tem sido preferência entre diversos segmentos para decoração de casas. Como o bambu é uma planta que pode ser encontrada em quase todo lugar, você não terá dificuldades de montar para a janela.

Cortinas de Bambu
Cortinas de Bambu

Pensando no tamanho e na possibilidade cortar em pedaços, você poderá utilizar esse tipo de cortina em qualquer tamanho de janela. Já existem diversas lojas do segmento que já vendem cortinas assim, como é o caso da Étna e Tok&Stock.

Muitos utilizam esse tipo de cortina de madeira ou bambu em casas de veraneio, mas não fica descartada o seu uso em residências em grandes centros e apartamentos. O único cuidado que você deve ter é que através deles muita umidade é adicionada ao ambiente devido a sua capacidade de absorção, mas é claro que o verniz estimula uma proteção sobre a camada superficial do bambu ou da madeira.

Cortinas de Madeira
Cortinas de Madeira

Como suas cores são escuras, o ambiente pode ficar bem com menos claridade. Por isso é um tipo de cortina que pode ser um grande auxiliador ao guardar sua privacidade, pois mesmo sob a luz ascendia ela consegue proteger a sombra das pessoas sobre a janela.

E você que usa este tipo de cortina, deixe seu comentário sobre as possibilidades e onde é o melhor lugar para colocar.