Porque Intel comprou a McAfee

Surpreendentemente a Intel comprou a McAfee por uma quantia de 7,68 milhões de dólares. Ficamos a pensar o que uma empresa fabricante de microprocessadores e chips quer fazer.

A Intel fabrica hardware e a McAfee software antivírus. O que se diz é que a Intel está se preparando para fabricar um hardware capaz de defender sua própria integridade.antivirus-macafee

Com os recursos tão avançados do antivírus já tradicional no mercado, a implementação de um chip mais seguro será muito aceitável, uma vez que invasões e roubos de senhas, bancos estão sendo como o “pão nosso de cada dia”

Os mais beneficiados serão os dispositivos móveis que é um campo mais novo e alvo de ataques. Pensando ainda que num futuro breve os celulares serão os principais equipamentos para fazer transação financeira.

O que se espera é que se desenvolva uma nova dimensão de interpretação no hardware para melhorar a segurança.

Com vários antivírus como Kaspersky, Avast, Nod32 e também Microsoft Security Essentials, e muitos gratuitos e compatíveis com Windows 7, que não fica atrás de qualquer outro (a diferença é muito pequena) vemos milhões de dólares serem pagos na compra de uma empresa de antivírus.

O maior problema do antivírus da McAfee é o fato dele comprometer o sistema tornando-o muito pesado.

Estamos de olho – fique ligado no enquantoisso.com

Deixe uma resposta