Porque as Redes Sociais crescem

Facebook, Orkut, Buzz, MySpace e tantas outras redes sociais e comunidades virtuais estão crescendo cada vez mais. É do ser humano de agrupar em busca de socialidade.

As pessoas encontram uma nova forma de viverem e se comunicarem pelo desejo de encontrar pessoas com interesses comuns. Todos querem saber o que estão falando e quem está falando. Conhecer as diferenças de opiniões pode levar ao crescimento social ou pelo menos fazer com que as diferenças sejam respeitadas.

Transparência, regras, respeito mutuo são cada vez mais observadas em meio as empresas que abraçaram as redes sociais como meio de comunicação. Hoje também temos outro público que estam entrando de vez na rede social – os políticos, mas esperamos que seja trabalho sério a ser mostrado e venha acrescer sua vida pública às vistas do público.

Quer ir aos números? – a estatística é que cerca de 42% das pessoas são prontas a reprimir ou bloquear um indivíduo nas redes sociais quando este extrapola os limites ou promove comentários abusivos, ou ainda ostenta um comportamento incivilizadamente.

Ainda sabemos que 36% não retornam em um site de calibre que não seja civil e outros 26% abandonam um clube ou comunidade virtual que se porta em seus escritos colocações grosseira.

Fique sabendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *