Planeje bem sua Viagem Para Europa – Turismo

Num planejamento, nem tudo pode sair de acordo com o plabejao, então precisamos estar preparados para as mudanças…. Se na vida é assim, o que dizer de uma viagem internacional.

Nada é mais indispensável que na correria da viagem, separarmos um tempo para descansar. Acredita-se que para cada sete dias intensos de viagem turísticas, um, deve ser separado apenas para o descanso.


Como o clima da Europa é um tanto incerto, é bom preparar para mudanças repentinas, as vezes seu vôo teve que ser cancelado, ou mesmo uma viagem apreçada pode fazê-lo sair sem reservar o hotel e ao chegar… sem vagas.

No exterior as pessoas se vestem de maneira simples. Você não precisa usar cada dia uma roupa. Leve roupas informais, mas caso haja algum imprevisto tenha sempre uma peça de gala.


Na Europa a estação é contrária à do Brasil. Na bagagem de mão leve sempre uma peça de roupa, caso sua bagagem seja extraviada você estará prevenido. Se você precisar declarar algum equipamento eletrônico, na saída do Brasil dirija-se à Receita Federal do aeroporto, levando o aparelho.

Identifique a sua bagagem com nome , endereço e telefone , ponha as etiquetas em lugares visíveis e também uma dentro da mala. -Esteja com todos os documentos em mãos ou na bagagem de mão ( Passaporte, RG, Passagem ou Voucher ).

Em longas viagens é recomendável o uso de roupas e sapatos confortáveis  -Não comer em excesso e, beba muito líquido. Preocupe-se com suas bolsas, carteiras, pacotes e malas. Não peça e não aceite que outras pessoas transportem suas malas.


Chegue com 3 horas de antecedência nos vôos internacionais e 2 horas para vôos nacionais. Nos vôos charter, o comparecimento é solicitado com 2 horas de antecedência.


Uma outra recomendação é saber que numa eventual volta ao País visitado, você poderá querer escolher ficar em um lugar menos badalado, uma vez que sempre na primeira viagem, os turistas querem abraçar tudo com as mãos: ir em todos os museus, visitar as montanhas, ir nos castelos, etc.

A ansiedade por estar num País tão imaginário faz com que apreciemos tudo, sem necessariamente experimentar cada um dos monumentos visitados… Na Europa, tenha tranqüiliza para sentir cada momento.

Europa Aqui!