em Geral

Pistas de Fórmula 1 do Brasil e Mundo

Não existem circuitos ovais na pista de Fórmula 1. Todas as pistas da temporada são desenhadas de várias formas, cheias de curvas, circuitos mistos e muitos chicanes.

As pistas de Fórmula 1 normalmente variam entre 200 a 240km/h, sendo coonsideradas de velocidade mediana. Porém há pistas consideradas campeãs no quesito velocidade, tais como a pista em Spa Francorchamps, na Bélgica, e a pista em Hockenheim, na Alemanha; já a pista em Monza, na Itália é a campeã em número um das velocidades.

As de menor velocidade são consideradas as pistas de Mônaco, em Monte Carlo e de Hungaroring, na Hungria.

O site Super Speed Way contém uma lista com sua última atualização em vinte e quatro de setembro de dois mil e onze. Nesta lista você confere as pistas de Fórmula 1 não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.

Ao clicar na pista de seu interesse, você obtém informações adicionais de acordo com cada uma. Dados conforme as corridas que ocorreram, os índices de acidentes, a velocidade médica em que aconteceram as corridas e muito mais você confere lá.

Pelo mesmo site é possível conferir os Recordes Históricos nas e das Pistas de Fórmula 1. Vale a pena conferir o site, pois além de tudo oferece as principais notícias sobre a corrida e diversos outros esportes, assim como curiosidades e comparações interessantes para serem conferidas.

Escrever comentário

Comentário