em Geral

Ping – A nova rede social de músicas integrada com iTunes 10

iTunes 10 – Rede Social de Música Ping – Blip.fm – last.fm – A Apple acreditou que o mundo precisava de mais uma rede e dessa vez voltada para música e com a rede um software voltado para a mídia então nasceu “Ping”.

A Apple faz todos os anos um evento de música e foi neste ultimo que CEO Steve Jobs falou sobre “Ping”, que chegou como parte do iTunes versão 10 e mais parece uma mistura do Facebook e Twitter.

O nome “Ping” é usado para fazer uma comunicação com outro lado da rede seja ele qualquer endereço ou simplesmente fazer contato e é assim com o Facebook e Twitter através do Last.fm.

Ping-itunes

Com Ping, você pode ver as preferências de seus contatos, trocar idéias, oferecer música personalizada, verificar gráficos sociais e também estimula o comércio.

Ping pode informar a você o que está mais sendo ouvido e o que mais está sendo comprado, assim, você terá sua própria decisão. Através de ping, com um clique será possível comprar músicas com os recursos que iTunes trás pra você. Lembra que seu cartão de crédito já estará registrado lá.

Já se espera de Jobs que crie um elo entre os fãs e o artista para uma interação maior e interesse da rede, isso pode aumentar a venda através do iTunes.

O MySpace tem já um lugar bem conquistado na vida dos amantes das músicas, mas iTunes quer dar a facada final.

Ping como rede social poderá identificá-lo geograficamente e a partir daí enviar através do iTunes alertas de shows, artista que se apresentarão, lojas próximo a você e também oferece seu serviço para iPhone.

Ping enviará pings de comunicação de acordo com seus interesses e já nasce sobrepondo as já existentes tais como RDIO e Blip.fm, que a partir de agora vão se empenhar em não deixar seus clientes saires pelos vão dos dedos.

Ping já começa as atividades com acesso a mais de 160 milhões de cartões de crédito já cadastrados para venda. Vamos ver alguns números:

  • 11,7 bilhões de músicas baixadas
  • 450 milhões de programas de televisão
  • 100 milhões de filmes
  • 35 milhões de livros

Será que estes números implicam em algum sucesso?

Fique ligado no enquantoisso.com

Escrever comentário

Comentário