em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Paradores da Espanha, Castelos e Grandes Prédios Históricos como Hotéis para seu Turismo Europeu

Por aqui no Brasil, há uma boa fama dos Paradores Nacionales de Turismo, ou apenas Paradores da Espanha. Eles são uma cadeia de hotéis de alta qualidade da Espanha, que existe desde 1928.

A maior parte dos paradores encontram-se em centros históricos ou zonas naturais classificadas, frequentemente ocupando edifícios históricos recuperados.

paradores-espanha

A cadeia abarca grande parte do território espanhol, desde os Pirinéus até às Ilhas Canárias. Mais de metade das unidades encontram-se em edifícios classificados como património, como castelos, palácios e mosteiros, que foram reabilitados para uso hoteleiro.


Outras unidades, na sua maioria de abertura recente, são construções modernas. Existem ainda paradores em nove cidades classificadas como Património Mundial e muitos outros localizam-se dentro de parques nacionais.

Muitos dos paradores encontram-se em zonas isoladas que estão fora dos circuitos turísticos mais habituais. Isso explica que nenhuma das principais cidades, como Madrid, Barcelona, Sevilha ou Bilbau tenha um parador, embora perto de todas elas exista pelo menos um. Na Biscaia e nas ilhas Baleares não há nenhum, embora se esteja a construir um em Ibiza. A província com mais paradores é a de Cáceres, onde existem cinco.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário

    Webmentions

  1. Paradores de Turismo da Espanha, Saiba sua História – Europa

    […] TweetQuando vou a um lugar simples onde conheço pessoas e faço amizades, procuro sempre me inteirar mais acerca das pessoas que me relaciono. Se é assim em lugares simples e pessoas simples. Imagine quanta história a se aprender existem nos Grandes Prédios e Castelos dos Paradores de Turismo da Espanha. […]