Palácio Hofburg, da história medieval para abrigo Dos Meninos Cantores de Viena – Europa

Em Viena você terá a opção de fazer uma visita ao palácio Hofburg. Na época, os imperadores de Hasburg estabebeleceram-se no grandioso palácio Hofburg, cujo a capela hoje em dia abriga a sede de um grupo musical conhecido como “Os Meninos Cantores de Viena”, e onde os museus expõe de tudo, de estatuas clássicas de instrumentos musicais a armas medievais e o tesouro imperial.

Meninos-Cantores-Viana

Além de tudo isso, você vai se depar com um castelo com origens de um castelo-fortaleza medieval, datado do século XIII, sendo continuamente ampliado até ao início do século XX.
O Hofburg é tão popular e famoso que serviu de motivo principal a uma das mais famosas moedas de prata de colecção: a moeda de 20 euros comemorativa do Renascimento.

A moeda mostra o Schweizertor do palácio. Estportão, como já foi dito acima, carrega os títulos e o brasão do Imperador Fernando I. Na moeda, aparece flanqueado por dois soldados da época como lembrança da época em que Viena estava abalada pelo cerco dos exércitos turcos, em 1529, assim como as lutas entre protestantes e católicos durante a Reforma.

Europa Aqui!