Palácio de St. James é um dos mais antidos de Londres – Turismo da Europa

Imagine se deparar com um dos mais antigos da Europa. O Palácio de St. James é um dos mais antigos palácios da Inglaterra. Está situado no Pall Mall, a Norte do St. James’s Park, em Londres.

O Palácio de St. James ainda é um palácio em funções e a Corte Real ainda continua, formalmente, sedeada ali – os embaixadores estrangeiros ainda são acreditados à Corte de St. James, apesar de serem recebidos pelo monarca no Palácio de Buckingham.
Também é a residência da Princesa Ana e da Princesa Alexandra de Kent.

O palácio faz parte de um irregular complexo de edifícios que acolhem gabinetes da Corte e apartamentos dos oficiais. O complexo inclui a York House, a antiga residência do Príncipe de Gales e dos seus filhos, os Príncipes Guilherme e Henrique; a Lancaster House, a qual é usada pelo Governo de Sua Majestade para recepções oficiais; assim como a vizinha Clarence House, a residência da falecida Rainha Mãe e, actualmente, a residência do Príncipe de Gales.

A Capela da Rainha, construída por Inigo Jones, está ligada ao Palácio de St. James. Enquanto qua a capela está aberta ao público em periodos seleccionados, o palácio não está acessível a esse mesmo público.

O Palácio de St. James é um dos quatro edifícios de Londres onde podem ser vistos os guardas da Divisão Doméstica (Household Division). Os outros três são o Palácio de Buckingham, a Clarence House e o Edifício da Guarda a Cavalo.

Europa Aqui!