em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Ouvert Marché, Lei que legaliza posse de bens roubados e subseqüentes – Europa

Você sabia que tempos atrás poderia se comercializar produtos roubados com amparo da lei?. Pois bem, fato assim era amparado pela lei francesa de “ouvert Marché. A lei era um conceito jurídico Inglês medieval relacionados à posse de bens roubados ou subseqüentes.

Em geral, a venda de bens roubados não podia ser transportada. No entanto, sob ‘ouvert marché’, dizia que se os bens fossem vendidos abertamente em designados a mercados entre o nascer e o pôr do sol, a proveniência não podiam ser questionados e título eficaz da propriedade obtidos ficavam a disposição legal daquele que compra.

A lei francesa foi abolido em 1995 pela venda de Mercadorias. Como o mercado se abre, assim como as oportunidades para vandalizar a propriedade privada. Um mercado foi designado para esse fim especifico, o Bermondsey Market no sul de Londres , explicando a sua hora de abertura 04:00 e reputação duvidosa.

O caso mais famoso de bens roubados vendidos lá foi no início de 1990, quando vários retratos de conhecidos retratistas do século 18, roubada de Lincoln’s Inn cada um vendido por menos de £ 100 a partir de uma tenda externa.
Uma vez que eles tinham sido vendidos em ‘franco mercado “, o comprador foi capaz de mantê-los.

 

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário