Ótimas notícias para quem deseja ingressar no curso de marketing

Ao elaborar este artigo, o site Enquanto Isso constatou que para quem está interessado em cursar marketing está fazendo uma ótima escolha, pois o mercado de trabalho para o profissional desta área só tem a ganhar.

O profissional do campo de marketing tem ótimas notícias, pois o mercado de trabalho está cada vez mais em alta para o bacharel e tecnólogo desta área; as empresas de merchandising e publicidade estão contratando-os a fim de que atuem nos seus departamentos de marketing.

Engana-se quem pensa que este profissional fica atuando somente na área de estratégias; o profissional em marketing tem ótimas chances com o setor de vendas, relacionado a comércio eletrônico, através de compra e venda pela Internet e redes privadas.

Além de todos os ótimos resultados apresentados até o momento, ainda destaca-se que ele pode atuar como autônomo, prestando consultoria para pequenas empresas.

De acordo com o Conselho Federal de Administração o salário inicial do profissional em marketing é por volta de R$ 1.500,00 a R$ 2,800,00.

No Sul e no Sudeste está concentrada a maior parte de postos de trabalho, ainda assim a previsão é de que as principais cidades do Nordeste tendem a melhorar a oferta.