em Saúde

Os 12 Cereais e Sementes Com Poderes Para Emagrecer

Conheça esses poderosos alimentos e seus valores nutricionais. Eles podem dizer: “Eu tenho a força” de fazer você emagrecer – Os cereais mais poderosos e sementes que agem saciando e queimando gorduras. Seus poderes e agentes aumentam se usados corretamente subtraindo deles fibras combatendo o inchaço, corrigindo a digestão e outros nutrientes que veremos especificamente em cada um destes cereais e sementes. Como o mercado oferece diversas possibilidades chegando até nos confundir, vamos neste artigo especificar os mais indicados pelos nutricionistas considerando também o foco na vontade de perder quilos.
cereaisPara que serve a Chia? – Para arrasar no café da manhã nada melhor que essa sementinha de origem mexicana ainda pouco conhecida no Brasil. A Chia está tirando nos primeiros lugares para o café da manhã devido a proteção que ela faz nas paredes do estômago protegendo reduzindo a sensação de fome e pela quantidade de fibras encontrada nela. Se tratando de proteínas ela está em vantagem em relação ao arroz, trigo, flocos de milho e a tão famosa aveia. De lambuza ela lhe dá potássio, cálcio, fósforo, ômega 3, magnésio, cobre, ferro e mantem seu sabor leve, sendo ideal para consumir juntos com sucos, iogurte e vitaminas. A quantidade ideal é uma colher das de sobremesa.

Para que serve a Cevada em grãos? – Está entre as mais indicadas devido o baixo conteúdo de gorduras que impeça o emagrecimento. A Cevada traz vitamina B, magnésio, selênio além de carboidratos e fibras.

Para que serve a Linhaça? – Nós traz a gordura vegetal ômega 3 necessária, nos alimenta de fibras, disputando com a chia em gorduras e fibras e entre as gorduras vegetais funciona na importância da saúde cerebral e cardiovascular, conforme confirma os estudos. O câncer de mama e próstata são combatidos uma vez que a semente de linhaça possui grande quantidade de lignana, e ainda enriquece nosso organismo de proteínas, vitaminas e minerais. A quantidade de uma colher das de sopa por dia é uma valor ideal de consumo.
cereais-emagrecePara que serve a Quinua? – Cheia de proteína em porção acima dos outros citados acrescenta a si mesma ômega 3 e 6 (ótimas no combate ao câncer e otimiza o coração), traz também vitaminas e minerais. Para mais conhecimento sobre o poder da Quinua leia nosso artigo aqui – Quinua para enxugar células de gordura e Quinua considerado o melhor alimento do planeta – o vegetal completo

Para que serve o Centeio? – traz saciedade devido a quantidade de fibras trazendo satisfação alimentar juntamente com outros cereais energizando o corpo e pode ser consumido em maior quantidade que os citados anteriores devido à ausência de gorduras – fica o alerta para não consumir este cereal pessoas que não podem consumir glúten.

Para que serve o Amaranto em flocos? – O amaranto nos traz grandes e necessários nutrientes como fósforo, magnésio, ferro, potássio, cálcio e zinco e ausência de glúten. Entra para a família dos cereais por ser bastante parecido.

Para que serve o Trigo em grãos? – A preferência do trigo em grão ao invés dos grãos refinados se dá pelo fato de conservar melhor e maior quantidade de gérmen e o farelo que são os condutores das fibras, vitaminas e minerais”. A atenção na compra deve estar voltada para o rótulo, pois os produzidos com trigo refinado são mais pobres em fibras. Melhor fazer mistura com iogurte e frutas para diminuir o gosto que é mais acentuado.

Para que serve o Müsli? – constitui-se de cereais com frutos secos, o müsli (ou muesli) possui uma riqueza nutrientes avantajada e preferido pelo sabor gostoso e com colorias mais baixas e de natureza doce podendo ser consumida cru com um maior teor de nutrientes.

Para que serve a Aveia? – Grande quantidade de vitaminas B, fósforo, magnésio, ferro, manganês, cálcio e ainda é agente de beta-glucana, se mostrando ótimo energético e também reduz como auxiliar controle da glicose, vantagens para quem tem diabetes, abaixa as taxas de colesterol ajudando na perda de peso e protegendo o coração.
chiaPara que serve a Granola? – Com um sabor mais doce o que é bom para misturar com outros cereais equilibrando o sabor também nos traz sais minerais, fibras. A observação fica no consumo que deve ser equilibrado visto possuir açúcar – tudo que contém açúcar não deve ser consumido em excesso. O ideal é não ultrapassar a duas colheres das de sopa diariamente.

Para que serve o Arroz integral? – Aqui estão os carboidratos e aminoácidos como também vitaminas do complexo B. A dica é acrescentar outros cereais ricos em fibras para complemento, pois o arroz não traz muito de fibra.

Para que serve o Flocos de milho? – Assim como o arroz integral, ele possui carboidratos, pouca fibra e vitaminas do complexo B e deve ser adicionados a outros cereais como complemento.

Veja os valores de cada um e faz as comparações.
Chia:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 536
Carboidrato: 44g
Proteína: 17,2g
Gordura: 32,8g
Fibras: 27,6g

Linhaça:
Uma porção de 100 gramas de linhaça dourada contém:
Calorias: 453,3
Carboidrato: 0
Proteína: 15g
Gordura: 42,66g
Fibras: 25,33g

Centeio:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 336 kcal
Carboidrato: 73,3
Proteína: 12,5g
Gordura: 1,8g
Fibras: 15,5g

Trigo em Grãos:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 342,2 Kcal
Carboidrato: 75,5g
Proteína: 11,3g
Gordura: 1,7g
Fibras: 12,2g

Müsli:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 397,5
Carboidrato: 55g
Proteína: 12,5g
Gordura: 15,5g
Fibras: 11g

Aveia:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 400 kcal
Carboidrato: 60g
Proteína: 10g
Gordura: 10g
Fibras: 10g

Granola:
Uma porção de 100 gramas de granola tradicional contém:
Calorias: 480 kcal
Carboidrato: 11,2g
Proteína: 9,75g
Gordura: 18,7g
Fibras: 8,5g

Cevada em Grãos:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 351,1
Carboidrato: 75,5g
Proteína: 10g
Gordura: 2g
Fibras: 6,4g

Amaranto em Flocos:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 380
Carboidrato: 80g
Proteína: 7,6g
Gordura: 4,6g
Fibras: 6g

Arroz Integral:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 370
Carboidrato: 78g
Proteína: 8g
Gordura: 3g
Fibras: 3,6g

Flocos de Milhos:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 393,3
Carboidratos: 86,6
Proteínas: 9,3
Gorduras: 1,3
Fibras: 3,3

Quinua:
Uma porção de 100 gramas contém:
Calorias: 397,7
Carboidrato: 73,3g
Proteína: 12g
Gordura: 6g
Fibras: 3,1g

Escrever comentário

Comentário