Optei por fazer um curso muito concorrido, e agora?

Muitas pessoas passam anos tentando ingressar num determinado curso e, devido a ser bastante concorrido, acaba sendo inviável cursá-lo; a pergunta que você deveria se fazer é: “até quando devo insistir passar neste curso?”.

Pense na possibilidade de você estar se preparando para dois cursos ao mesmo tempo, o tão desejado e um outro que possa estar cursando enquanto se prepara para o anterior.

Tenha sempre uma carta na manga, se não está sendo possível ingressar no curso tão desejado, seria o caso de passar para o plano “b” e, quem sabe, futuramente continuar tentando o outro, desta forma você não perderia tanto tempo focando num só ponto, sem contar que poderá descobrir um gosto por esta outra profissão que se tornará tão agradável quanto a anterior.

Também seria bom você pensar “por que desejo tanto fazer este curso? Será que quero provar algo para alguém, ao desejar um curso tão solicitado e difícil de ingressar ou realmente é isso o que eu quero para minha vida?” Às vezes nossas escolhas não estão no que gostaríamos de fazer, ou de ser, mas são apenas para satisfazer alguém que amamos ou até mesmo para nos mostrarmos para os outros.