em Sites

Receber o Abono Salarial do PIS/PASEP

Como Sacar o Abono Salarial, o PIS/PASEP. Hoje, o Governo Federal tem facultado a todos os trabalhadores que são cadastrados no PIS/PASEP o Abono Salarial um benefício que é concedido todos os anos para os trabalhadores que estão cadastrados nos programas acima citados, e que estejam cumprindo os requisitos exigidos pela legislação atual.

PIS

Requisitos

Para aqueles que são ligados ao programa PIS/PASEP, devem se ater para alguns requisitos para ter direito ao abono salarial. Veja-os quais são:

  • É imprescindível que você esteja cadastrado no programa há mais de 5 anos, este é o primeiro requisito básica para o direito;
  • O candidato ao beneficio não pode ter recebido mais do que dois salários mínimos por mês no ano base da concessão do benefício;
  • Ter trabalhado com carteira assinada no mínimo ou pelo menos 30 dias, no ano base;
  • Ter todos os seus dados corretamente descritos na Relação Anual de Informações Sociais, no ano base.

Valor do Abono

Cabe salientar que, o valor do abono salarial concedido do PIS é de um salário mínimo, equivalente ao salário da data do pagamento do benefício. Lembrando que você pode recebê-lo com o seu cartão cidadão, evitando assim o desgaste que as filas causam. Você também pode sacar o seu abono nos terminais de auto-atendimento nas próprias agências da caixa, casas lotéricas ou nas correspondências aqui.

Receber o Abono

Ora, para você receber o seu abono salarial, não é preciso solicitá-lo, basta estar de acordo com todos os requisitos supracitados. E se você estiver, basta apenas conferir o calendário de pagamentos do benefício.

Caso esteja, basta conferir o calendário de pagamentos, e se já estiver no tempo, você já poderá sacar o seu dinheiro. Portanto, confira abaixo o calendário PIS/PASEP 2011/2012:

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário

    Webmentions

  1. O que é ser um Vendedor e onde encontrar vagas

    […] trabalhar bastante, atender muito bem a clientela, afinal de contas é através dela que vem o salário, pois sem clientes a loja não tem motivos de estar pagando uma pessoa para […]