em Beleza

Óleo de Coco – Celebridades Emagrecem com Famoso Óleo – Domingo Espetacular

Uma Reportagem do Domingo espetacular deste domingo, dia 04/03/2012, trouxe a lume uma debate completo sobre como emagrecer com o uso do Óleo de Coco Extra Virgem, onde vemos como se perde até 10 kilos com o uso do óleo de coco natural. Um dos motivos que veio fazer desse componente da natureza um dos agentes de saúde e auxilio ao emagrecimento mais populares do Brasil, fortaleceu ainda mais pelo fato de que celebridades o utilizaram no combate a gorduras localizadas, obtendo, consequentemente, bons resultados na perca de peso.

 

O Óleo de Coco, como produto natural, virou moda no Brasil. Dani Bolina, que sempre mostrou um corpo malhado, perdeu dez quilos, diminuiu as medidas e mostra agora uma silhueta diferente. Agora Dani desfila 60 kg muito bem distribuídos em 1,63 m. Ela diminuiu a musculação, aumentou os exercícios aeróbicos e seguiu uma dieta balanceada. Mas não foi só isso. Dani teve uma ajudinha: o óleo de coco extra virgem.

Coco

O coco é bem apreciado, principalmente nas temporadas quente, onde quem manda mesmo, é sua agua. A Água-de-coco é o sumo natural rico em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética.

O coco, por sí, devido ao seu conteúdo em sais de potássio e sódio, é um alimento adequado contra aterosclerose, para o sistema nervoso, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para os diabéticos. Mas com tantas propriedades assim, nada se compara as recentes descobertas relacionadas ao uso do óleo de coco.

Óleo de Coco

O óleo ou azeite de coco é um óleo vegetal conhecido também como manteiga de coco é uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos cocos (Cocos nucifera), se emprega muito na indústria dos cosméticos (para elaboração de sabões e cremes) e também pode ver-se nas gastronomias de alguns países asiáticos.

Oleo-de-Coco.jpg

São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo – com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades. O óleo de coco apresenta um alto índice de ácido láurico, ácido mirístico e ácido caprílico, entre outros. Segundo a Dra. Mary Enig, especialista em gorduras, o ácido láurico é um ácido graxo de cadeia média, que é transformado em monolaurina no corpo humano.

O óleo de coco virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco:

• Fortalece o sistema imunológico contra bactérias e fungos;
• Rico em vitamina E, ajudando no combate aos radicais livres;
• Causa saciedade evitando sensações de fome.

Você pode encontrar o produto em lojas de ervas medicinais versão extra-virgem. O óleo é recomendado tomar 2 a 3 colheres de sopa por dia, pode ser adicionado em pratos de salgados, sucos, salada de frutas e muito mais.

Como se não bastasse tantas propriedades, o Óleo de Coco ainda é um excelente acondicionador sem enxague para o cabelo se é aplicado em pequenas quantidades nas pontas, com o cabelo limpo, e nunca sobre o couro cabeludo, já que este produz suas próprias substâncias oleosas.

O teor de gordura saturada do óleo de coco é semelhante ao do leite humano, o que significa que ela é de fácil digestão, gerando energia rapidamente e efeito benéfico sobre o sistema imunológico.

Escrever comentário

Comentário

  1. Eu comecei a tomar o óleo de coco a 3 dias,espero ver bons resultados,pois senti que a minha ansiedade por comer o dia inteiro diminuiu bastante,quando eu casei eu pesava 49 kilos,e depois de 3 anos eu passei a pesar 64 kilos e fiquei chocada e depois que eu ganhei minha filha a dois anos ao invés de eu emagrecer,passei a engordar cada vez mais.Agora quero ver depois de estar tomando o óleo de coco,espero ter bons resultados.

Webmentions

  • Óleo de Coco Para Emagrecer, Combater o Colesterol e Regular o Diabetes 05/14/2012

    […] Mais informações sobre o Óleo de Coco. Compartilhar isto:Email […]