em Celular, Profissão, Sites, Suporte

Sapo a5, Portal lança aparelho próprio – Smartphone Codebits 2010

O Sapo a5 tem uma câmara de cinco megapixels, 512 MB de memória RAM e o equipamento é da fabricante chinesa ZTE. Vai custar 150 a 170 euros e chega ao mercado no final do mês. Fabricado pela ZTE, o a5 contou com a parceria da TMN e da Caixa Mágica e integra sistema operativo Android 2.1, enriquecido com as aplicações desenvolvidas internamente pelo SAPO.

Apesar das aplicações Sapo estarem disponível em outros Smartphones, o novo tele móvel já vem com várias aplicações do Sapo pré-instaladas . Só que neste caso a integração com o resto do dispositivo é maior.

Caso que o utilize tenha uma conta no Pond (um serviço de agregação de sites sociais desenvolvido pelo Sapo), os contactos do Pond são automaticamente transpostos para a agenda do tele móvel.

O responsável do Sapo explica que a opção por fazer um aparelho com a marca do portal é mais uma oferta no portfólio da TMN e “mais uma experiência do Sapo”, uma vez que o aparelho será comercializado pela empresa.

O sistema Android, impulsionado pelo Google em parceria com dezenas de outras empresas, não tem custos de aquisição e tem ajudado ao aparecimento de smartphones de preços relativamente reduzidos. Com freqüência, porém, estes aparelhos têm componentes cuja qualidade fica muito longe dos smartphones topo de gama e a versão do sistema usada é já antiga.

O a5 está equipado com a versão 2.1 do Android (a mais recente é a 2.2), mas as novas versões do sistema serão enviadas automaticamente aos utilizadores.

Até Breve!

Escrever comentário

Comentário