O que significa a estrela no natal?

As árvores natalinas são tão lindas! Hoje em dia temos uma grande variedade delas no mercado, disponíveis aos consumidores; sem elas parece que o natal ainda não chegou dentro de uma casa. Sua beleza depende da criatividade, bom gosto e saber encontrar produtos para montagem tão disponíveis hoje através da internet.

É comum vermos bem no topo da árvore de natal uma estrela; ela nos faz lembrar o extraordinário que aconteceu na noite em que Jesus Cristo nasceu, afinal de contas foi a estrela quem apontou para os magos o local do nascimento daquele que veio para salvar o mundo.

Geralmente vemos, em filmes ou desenhos, uma criança ser levantada por um adulto para colocar a estrela no alto da árvore de natal, árvores estas com seus lindos enfeites de fustão, pisca-pisca (com ou sem musiquinha),  pequenas velas e guirlandas, enfeites minúsculos de madeira no formato de Papais Noéis, cavalinhos, soldadinhos, bailarinas, bolinhas… sem esquecer do famoso presépio sob a árvore; presépio este que conota o acontecimento daquela noite, onde as pessoas colocam Jesus, Maria e José dentro do estábulo, com o menino Jesus deitado na manjedoura, os pastores ao redor com suas pequenas ovelhas, o anjo e a estrela bem a cima do estábulo, com os três reis magos, um após o outro, indo adorar Jesus.

Aaah! Como é gostosa esta época do ano!