O Que os Olhos Inchados ou com Bolsas Nos Revelam

Este “edema” ao redor dos olhos também conhecida como “Bolsa nos Olhos” ou “Olhos Inchados” aparece constante e mais frequente quando levantamos de manhã. A origem vem de vários fatores dos quais destacamos os principais.

QUAL A CAUSA DA BOLSA NOS OLHOS?
Os fatores mais frequentes são excesso de choro, noite mal dormida sendo ou não devido à insônia, alergias e principalmente retenção de líquido. Ou fato que causa esses inchaço nos olhos são problemas de origem nos órgãos excretores e digestivos quando estão estressados principalmente quando comemos mais que o necessário tarde da noite.

bolsa nos olhos

O QUE DEVO FAZER DEVIDO AOS OLHOS INCHADOS?
Em primeiro é observar a frequência dessas bolsas e comprar com as situações citadas acima, pois elas também podem vir de fatos mais sérios que requerem mais atenção, como exemplo vamos citar Problemas Renais com retenção de líquido; Pode também vir de intoxicação alimentar; Alergia a medicamentos; Calázio; Tersol ou Conjuntivite, alergia à lentes de contato, etc.

SINTOMAS ASSOCIADOS AOS OLHOS INCHADOS
Sempre é bom observar se quando estamos com bolsa nos olhos está também há algum outro sintoma como vermelhidão, coceira nos olhos, remelas além do normal, pequenos nódulos, ardor e outros que podem aparecer paralelamente.

O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS COM BOLSA NOS OLHOS?
Você deve ter observado que nos casos simples alguns procedimentos em casa é suficiente – os remédios caseiros como bolsa de gelo, pepino, lavar com água mineral. Porém, há casos que precisam de cirurgia e ou pelo menos consultar um médico conforme os sintomas = Retenção de líquido já pede um médico para cuidar dos rins e se estiver associado a alimentação um nutricionista, se tiver juntamente com coceira, vermelhidão um oftalmologista é necessário e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *