O que o Twitter pensa de Obama

O Twitter também pensa – Nessa semana, nos E.U. presidente Barack Obama falou perante uma sessão conjunta do Congresso para definir e defender sua iniciativa de reforma dos cuidados de saúde. Houve bastante controvérsia em torno do plano que Obama decidiu abordar as questões levantadas no horário nobre.

Será que o presidente consegue um acordo? No passado, apenas as empresas de pesquisa sofisticada poderia realizar essa tarefa que levaria bastante tempo, dinheiro, pessoal, principalmente para atingir vários estados para que estas empresas consigam números maiores ou menores de opiniões, sem dúvida estaria propensos a imprecisões, e iria levar dias até que os dados estivessem disponíveis.

Mas, graças aos meios de comunicação social, o Twitter, podemos fazer a avaliação de milhares de pessoas e realmente descobrir se o discurso foi um vencedor ou se foi um insucesso.

O Tweets foram divididos

Foi analisado uma amostra de mais 9300 tweets imediatamente depois que o presidente Obama discursou. A empresa dividiu o resultado em 9 categorias, com o título de “grande discurso”

Os resultados apurados mostram o equivalente:

  • 36% tiveram uma reação positiva, seja elogiando ou louvando o discurso de Obama em geral.
  • 32% dos tweets foram negativos.
  • 19% eram criticava Obama ou o governo dizendo ser incapaz de lidar com saúde, e outros
  • 4% que eram críticos de Obama, porque julgava que ele não ia longe o suficiente.
  • 7% foram ambivalentes, embora muitos não ficaram convencidos de que ele pudesse acompanhar, através de cuidados de saúde.
  • Finalmente, 25% desaprovavam republicanos em geral.
  • 13% de todos os tweets realmente focada em “Carolina do Sul Representante Joe Wilson Lie You!”

Assim foi o discurso de um vencedor? Como a maioria das coisas na política, que foi dividida, embora Twitter (que provavelmente tem uma tendência mais liberal do que a população em geral) Obama teve maior apoio, de uma forma ou de outra.

Se isso se traduz em ampla reforma dos cuidados de saúde que está sendo passada ao público, saberemos mais tarde.

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *